segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hasta luego

Duas semanas de blogue hibernado, muitos km percorridos e tanta coisa para contar!

No fim de semana de 29 a 31 de Maio pude finalmente visitar Granada. Conhecida pelos seus palácios e bairros ao estilo árabe (já a servir de aperitivo para Marrocos), com as famosas tapas e uma vista sobre a Sierra Nevada, foi uma cidade que me encheu as medidas e que dá vontade para regressar uma outra vez!

Para ajudar, a companhia foi boa, fui com a Charlotte e o Arne (colega de casa dela na Alemanha), encontramo-nos lá com a Herlinde (uma belga, amiga da Charlotte, que também já nos tem acompanhado nos cada vez mais esporádicos joggings do Retiro) e ficamos num hostal bom e barato (que abundam por estes lados) e que foi um bom ponto de partida para visitar, experimentar e viver de tudo um pouco que esta cidade tem para nos oferecer.


O regresso a Madrid foi já na madrugada de segunda feira e mal houve tempo para arrumar as malas, já que às 9h30 estava marcado o regresso a Aveiro, onde ia estar a trabalhar uma semana com o pessoal aqui da Complutense.
O resto da história, a maioria de vocês já conhecem, porque sempre que pude, tentei escapar para matar as saudades dos que estavam por aí!

A segunda semana em Portugal passou a correr e entre as incontáveis viagens entre Leiria, Aveiro, Porto e Lisboa, ainda consegui dar dois saltinhos à praia, apanhar um bocadinho de sol, provar a maresia e uns belos caracóis!

O sábado foi um desses dias intensos, cheio de festas e despedidas.
A "Casa Necas" acolheu os festejos da entrega de diplomas para alguns (parabéns!) e mesmo sem a CP ajudar, lá conseguimos ir até casa da Cláudia em Espinho, onde estivemos a ver o jogo de Portugal!No final da partida, voltamos a apanhar o comboio para o Porto e depois uma paragem na Silva Escura para dar os parabéns ao Pepe, seguimos para a festa de Serralves.

A noite, mais do que longa foi bem passada, e todo o ambiente com os DJ's, morcegos e luzes nos jardins e no museu, só ajudaram a tornar a despedida mais especial.

De volta a Madrid, tudo parecia um sonho bom (como algumas pessoas já têm descrito estas coisas) e só ajudam a despertar a saudade, mas aquela saudade boa!


Hasta luego,
Ed.




3 comentários:

Anónimo disse...

É o meu belogue faburito! Ai eu gosto tanto! Ai é tão bom! Ai é tão docinho! O primeiro dos primeiros!!
Eheheheh (o prometido é devido :p)
Beijoooola no bizinholaaa

Herlinde disse...

Hola Eduardo!
Gracias por lo que has escrito en mi blog, creo que lo he entendido... ¿No entendias nada de lo que he escrito pero sí te gustaban las fotos que he puesto, verdad? También he leido un poco tu blog y si hago un esfuerzo puedo entender mucho ¡aunque a veces es difícil! Me gustan un montón las fotos que has puesto: son muy artísticas. Sobre todo la foto de nosotros con la espinaca en la boca ¡Qué bonito! ;-) Espero que disfrutas el viaje a Marruecos con Charlotte, seguro que va a ser estupendo.
¡Espero que nos veamos antes que te vas! Un besito.

Anónimo disse...

quando eu for grande quero ser como tu :P

l*