Olá! Finalmente arranjei um tempinho para actualizar o blog e contar-vos um bocadinho do que foram as minhas férias.
Apesar de já ter passado bastante tempo e de não ter sido própriamente durante férias, vou começar pelo fim de semana em Manzanares El Real. Num sábado (não tão de manhã quanto isso) encontrei-me com o "Sócio" e depois de menos de uma hora de viagem já tínhamos abandonado os ares da cidade e estávamos num típico cenário de montanha.
Apesar de só podermos ter aproveitado o domingo para fazer trilhos e mesmo com muito peso às costas, conhecemos um pouco da região, esquecemos a rotina da cidade por completo e refrescamo-nos nos inúmeros cursos de água e charcos que íamos encontrando pelo caminho. As paisagens de granito e a beleza do monte fizeram com que este tivesse sido um mero aperitivo para futuras visitas!
(Janeco - o Obelix da Bajouca)
(Cinema antigo de Manzanares El Real)
As férias própriamente ditas, só começaram no fim de semana de ponte (dia 15). À última da hora, e como têm de ser nestas coisas, eu e alguns tugas resolvemos enfiar-nos num autocarro de 7h e viajar até à região de Almeria (Guardas Viejas) para ir ao "Ola Festival". O cartaz era fantástico - Massive Attack, Björk, Goldfrap, The Editors, Soulwax e 2 many dj's! Infelizmente, depois de terminados os concertos, a envolvente não convidava a ficar muito mais tempo, já que aquela que é verdadeiramente a única obra do homem vista do espaço - uma imensidão de estufas - não era deveras bonita de se ver, de maneira que nos escapámos para a cidade de Almeria e depois de uma noite dormida na praia, voltei a comer peixinho e só não fui mais tempo para a praia porque me tinha tornado Homem Gamba de tanto sol que levei no lombo!
( Festivaleiros - Ed, Marta, Teresa, Zeca e Nuno)
Depois 7h de regresso a Madrid, mal houve tempo para recuperar e já me encontrava noutro autocarro de 5h até San Sebastian (Donostia), onde me ia encontrar com o Erik. Ele e a família receberam-me às mil maravilhas e ainda nos encontrámos com a Ane e o Yang, um amigo dela chinês. San Sebastian é muito bonita e tranquila, um sítio daqueles onde nos imaginamos a viver e talvez por isso, com um dos níveis de vida mais altos de Espanha. Por aqui, uma estadia bastante calma, mas que ainda deu para andar de canoa, percorrer as ruas de bicicleta e ver um torneio do circuito ATP. Fomos também à terra da Ane - Zarautz - uma praia de surfistas, onde fizemos bodyboard com uma prancha que era no máximo amadora e acompanhámos o Yang no seu primeiro banho de mar! No mesmo dia, ainda fomos jantar a Guetaria, uma pequena povação de pescadores, onde passámos um bom bocado na conversa, a ver o pôr do sol e o luar.
(marés vivas em Donostia)
(Zurriola - Donostia)
(Zarautz)
(diz que é uma espécie de bodyboard)
(por do sol em Guetaria)
(Free willy)
(vista sobre a baía da Concha)
(cicloturismo pelas ruas de Donostia)
Com a semana a terminar, e já com a Alaitz e alguns amigos do Erik, fomos até Bilbao assistir a um concerto integrado nas festas da cidade. Aqui fiquei mais dois dias, acolhido em casa do Ivón, que me mostrou a cidade, com alguns traços a lembrar o Porto e Aveiro, mas com obras arquitectónicas impressionantes e um completo alvoroço festivo, com barraquinhas de associações locais por todo o lado. Os melhores fogos de artifício que já assisti foram acompanhados por sidra e houve animação "qb"!
(future proof)
(A aranha de Bourgeois e museu Guggenheim ao fundo)
(Festas de Bilbao)
(Ivón, Ed, Erik, Alaitz)
Na ressaca das férias, ainda fui a Portugal com a "desculpa" do BI caducado, com um programa "popularucho" - houve direito a pevides, tremoços, minis, mercado e uma sardinhada (que não resultou de todo de uma manhã de pesca, agradável, mas frustada!)
2 comentários:
:) quero o expressoooo! belas ferias sr edu, rica vida!
*Magda
You've got email :o)
Bjocas
Enviar um comentário