Olá!
Mesmo depois de umas noites mal dormidas, entre aeroportos e o cansaço acumulado de caminhar três dias pelo frenesim desta cidade, venho totalmente "maravilhado"!
A anterior visita, com uma idade de 10 anos, deixou espaço para o reavivar de algumas memórias e para um novo ponto de vista, mais adulto e à luz de um novo século.
A imensidão e vida da cidade é fantástica e alberga todos os tipos de culturas, gentes e tribos urbanas. Tal como aconteceu noutras capitais, voltei a encontrar locais que me transmitiam a sensação de estar em casa. Um deles foi sem dúvida Candem Town, outrora ocupada por hippies, depois pelo movimento punk, e actualmente um misto de tudo isto e actualidade, que lhe confere talvez uma menor identidade, mas sem dúvida maior variedade!
À parte deste bairro, passámos também bons momentos em sítios como a Carnaby St. (onde havia uma festa swing dos 60's), e também nos vários pulmões verdes da cidade que se revelaram excelentes locais de escape, incluso para uma bela "siesta"!
O custo de vida da cidade pode ser bastante mais elevado que o nosso, mas mesmo assim existe a oferta de uma enorme quantidade de espaços e mostras culturais gratuitos. Por nós, estaríamos em todos eles, mas como num fim de semana era impossível, tivemos que escolher alguns. Assim sendo, e para além das habituais "landmarks", visitámos o museu de História Natural, parte da colecção do Tate e ainda a pequena, mas interessante Photographers Gallery.
Mais uma vez, um dos meus objectivos desta viagem era perder-me pelos mercados locais, que me pareceram um pouco menos autênticos a outros que tenho visitado. Mesmo assim, pelas ruas de Candem Town e Portobello encontrámos velharias incríveis, "t-shirts maradas" e uma enorme oferta de vinil!
Se tudo parecia correr bem no sábado, passou a ser ainda melhor depois de tropeçarmos num desfile militar nos jardins de kensington. Começámos a seguir a multidão até ao palácio, onde nesse momento apareceu a família real para saudar a multidão, naquele que era o dia do 83º dia da rainha! Não só fomos brindados com um desfile aéreo, mas também com o mítico aceno papal.
Desta viagem, só ficou mesmo a faltar conhecer um bocadinho mais da noite londrina, já que à parte dos incríveis pubs, que abundam como cogumelos e estão repletos de todos os tipos de cerveja do mundo, não fomos capazes de encontrar sítios abertos até mais tarde, que não se parecessem exactamente aos espaços que aterrorizam o ambiente nocturno do algarve e companhia!
Cheerio!
3 comentários:
Fosgasse, eras gordo!
Foda-se... eu estive em Londres nesse fim de semana...
Tb estive no trooping the colour! Podiamos ter bebido um copo god damn it!!!
Abraço
Rui
heia!
se nos tivéssemos encontrado é que tinha sido uma coincidência daquelas!
para evitar que se repita, informo desde já que vou a leiria este fds, por isso, se lá passares, diz qq coisa!
abraço,
ed
Enviar um comentário