quarta-feira, 8 de outubro de 2008

cumpleaños feliz


Consequências do malfadado S. Valentim, ou vá-se lá saber porquê, Outubro é sinónimo de "crias"... sendo assim, gostaria de desejar aos muitos aniversariantes dos tempos próximos, parabéns pela vossa bonita idade (seja ela qual for)!

Aos que já fizeram: Roger, Janeco

Aos que estão por fazer: Romeu, Marisa e Luz (está na hora de reenviar um desses emails com um powerpoint inútil nos próximos minutos para reverter o azar que vos criei aqui)

Aos que me esqueci: paciência pah...não sou nenhum calendário!

Dentro desta temática, tenho a dizer que na última 5a feira, se organizou uma megafesta de aniversário para o “Sócio”, com direito a balões com a forma de animais, bacalhau à brás, boneca insuflável, lambada e muitos outros hits dos 80's e 90's. Houve ainda um video suficientemente cutxi-cutxi para quase arrancar uma lágrima ao Janeco e a todos os que participaram na sua realização.



Já o fim de semana, contou com mais um regresso à cidade do Lis, onde pude tratar das burocracias que tanto pautam as nossas vidas, mas que pela primeira vez vieram mesmo a calhar, porque foi mais uma desculpa para visitar família e os amigos!

Por falar em pautar, depois de uma passagem no mítico colonial, na noite de sábado houve um bonito jantar no pátio das cantigas, onde se comeu grelhada mista acompanhada de orgão, que ainda passou por uma festa de anos de "alguém" no orfeão velho e antes de uma mega caminhada vespertina, terminou no beat club! =P

O resto do fim de semana foi muito bem passado, com excepção de um evento desportivo de domingo à noite que "se me varreu da memória" e do stress que foi para apanhar o vôo de regresso a Madrid! E já que aqui estamos, vale a pena relatar o sucedido:



INTRODUÇÃO:

acontecimento nº1 - Como de costume, o eduardo atrasa-se na hora de levantar.

acontecimento nº2 - À saída de casa, estava um gato/pantera preso no interior do meu prédio. Ao ver-se encurralado na porta, começou a trepar as paredes, chegando mesmo a atingir o tecto que estava a uns 3 m de altura (de verdade!). De cada vez que nos aproximávamos, assanhava-se todo que dava medo. Resultado: 15 min perdidos.

acontecimento nº3 - uma chuvada incrível que caiu durante a viagem até ao porto, obrigou-nos a ir a passo de caracol.

acontecimento nº4 - pelo menos uns 4 acidentes e obras, obrigaram-nos a estar mais de 1h30 parados no trânsito antes e depois da ponte do freixo.

acontecimento nº5 - ao chegar ao check-in do aeroporto (às 11.30, quando as portas de embarque fechavam as 11.40) o bilhete que tinha imprimido estava errado. Conclusão: consegui encontrar uns computadores no aeroporto que permitiam imprimir coisas, mediante a entrega de um login e password, em troca de algumas (muitas) moedas.

acontecimento nº6 - já com o bilhete certo na mão, saltando filas e barreiras, mas sem qualquer esperança de chegar a tempo do vôo, consegui passar no check-in às 11.45, onde ainda implicaram com umas gotas dos olhos que levava na mala!


CONCLUSÕES

Com o cinto pendurado ao pescoço, o portátil na mão e a mochila meio aberta, cheguei à porta de embarque as 11.50, onde para grande alívio havia uma fila à espera de avançar, onde ainda estive uns 10 min. O voo tinha-se atrasado 30 min, mas no meio de muita turbulência, lá fui eu feliz e suado para o regresso a Madrid!

Com algum grau de incerteza, à luz destes acontecimentos, podemos afirmar com algum grau de incerteza que a minha esperança média de vida foi reduzida em cerca de 2,2%.



(minis na pâtisserie Colonial)

(Jean Michel Jarre em raro concerto no Pátio das Cantigas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Jean Michel Jarre no seu melhor, é o que tenho a dizer desse concerto no Pátio das Cantigas.

só ainda não percebi bem como é que ele deu cabo do orgão... anyway... nós é que não temos nada a ver com isso!

vAleTe de CoPaS disse...

Claramente era o orgão que não estava à altura do executante!
Aliás, a falta de luzes e lasers no equipamento não se apresentava como um bom pronúncio! =P

Anónimo disse...

Bizinho! Tenho saudades... buaaaahhhhhhhh!!!

Anónimo disse...

Cutxi cutxi, que bela palavra:P
foi uma noite de sábado à antiga, linda! que nos faz desejar ter saudades para podermos mata-las nestes encontros:P

Com orgãos,primos do eduardo, eneidas e pizza a meio da noite, foi memoravel...

até madrid*

beijos grandes****

e os meus 25 anos tão perto, buahhhhhhhhhh

luz*