quarta-feira, 29 de outubro de 2008

o monstro das castanhas volta a atacar!

Olá!

Depois de um período bloguisticamente inactivo, o VaLeTe renasce das cinzas como a Fénix!

O Outono chegou a Madrid com uma brusquidão impressionante. Sente-se o cheiro das castanhas nas ruas , as árvores já perderam os tons avermelhados e estão mais despidas para o frio Inverno que aí vem. Talvez por isso, durante a semana, cada vez me sinto melhor no quentinho da Martin de Vargas, deixando a libertação do monstro das castanhas para os fins de semana!

(Flamenco no Retiro)

Para não se perderem (já que a rotatividade da casa tem sido muita), começo por fazer o update dos elementos da casa. As Marias e a Calcetines abandonaram a casa, ficando eu e a Ane, e entrou o Erik e o Alejandro, um catalão bem disposto e com elevados dotes culinários!

No fim de semana que se seguiu a Paris, recebi a visita da Diana e das suas companheiras erasmus em Valladolid, que coincidiu com a visita de uns amigos do "Alejandrus". Isto ajudou a que para além da tornée do costume, houvesse festarola bem animada, inclusive com o pessoal da casa, com quem não tinha saído assim tantas vezes!


(local de gastronomia típica madrilenha)

No fim de semana seguinte, voltei-me a juntar com alguns "inóvios", com a Diana e a Ana e fomos passar um Halloween improvisado em Salamanca, onde nos encontrámos aí com uma amiga do Hugo, que estuda com mais algumas portuguesas, uma delas que já tinha sido da minha turma no secundário! Como a equipa era bastante grande, houve necessidade de recorrer a hostels, que nos obrigou a levantar cedo e conciliar a animação nocturna da cidade, com passeios turísticos.

(Halloween em Salamanca, com(n)sanguinidade)

Na semana que se seguiu, houve mais uma vez bastante trabalho de campo, com a particularidade de ter ido para a serra de Guadalajara e Alto Tejo, onde nos esperou muita labuta, mas essencialmente bom convívio e bonitas paisagens.

Perante um cancelamento de última hora para hipotéticamente revisitar Donostia, eu, o Erik e a Marisa tivemos a infeliz ideia de visitar Ávila, um claro "flop" turístico (Marrazes a património da Unesco, já!).

(um bonito "monte" ao lado de Ávila)

2 comentários:

Anónimo disse...

hum.... este post tem data de outubro mas só apareceu hoje!! porquê??

(andas a tentar enganar-nos :p)

vAleTe de CoPaS disse...

lol

alguém anda atento! a data foi posta automaticamente no momento em que comecei a escrever o post... tiriruritu...para verem há quanto tempo não pegava nisto!