segunda-feira, 20 de abril de 2009

até que idade pensas divertir-te?

A minha aventura em Madrid começou há cerca de um ano atrás. Com ela vieram novos amigos, muitas experiências e viagens, que me despertaram a sede pela descoberta e aventura!

Os motivos têm sido muitos e a verdade é que as viagens a Portugal têm sido cada vez mais frequentes. Mas mesmo assim, ainda sobra tempo para visitar outras paragens, e claro, para o inevitável trabalho, ao qual nem eu me escapo...

Sendo assim, e para abreviar o que a maioria já sabe, resta apenas reforçar a ideia de uns dias bem passados por Leiria, com direito a uma divertida festa de despedida dos 25 anos, com bastante gente de fora, o que me deixa orgulhoso desta nossa amizade! Para a família também houve tempo, para estar com os pais, ver a sede do mundoflo cada vez mais acolhedora, para contribuir para a extinção do bacalhau (nunca resisto à tentação) e para divulgar os dotes pizzeiros cada vez mais apurados.


Depois de um punhado de dias bem passados em portugal, outros se seguiram em itália. Na "6a feira de cinzas", regressei a Madrid e no mesmo dia segui para Roma para me encontrar com a bizinha!




A ocasião exigia pouco dormir e muito viajar, por isso, no dia seguinte bem cedo seguimos para Nápoles.

(numa rua de Nápoles)


A Catarina também lá tem a sua boa dose de amigos, por isso, nesta visita tivemos a companhia de duas erasmus espanholas, Bego e Celeste, e o Aldo, um rapaz de pompeia, que era incrivelmente perito na música pimba portuguesa!


A estadia em Nápoles foi bastante divertida e gostei muito do ambiente caótico da cidade, com os seus mercados em todo o lado, um look bastante caribenho, com um o trânsito louco, o café divinal (que tanto jeito deu), o almoço na pizzeria mais antiga do mundo. Embora seja difícil alhearmo-nos da existência da implacável camorra, a verdade é que os napolitanos são um povo especial, ao mesmo tempo exaltados com tudo e todos, mas extremamente acolhedores e amigáveis!


No domingo, voltámos a despertar cedinho e apanhámos o comboio para pompeia, onde nos esperou uma tareia de ruínas romanas, com as suas vítimas da erupção do vesúvio, num passeio cheio de sol, mas sempre com as malas às costas, que nos deixou esgotados e satisfeitos por à noitinha regressar a roma.


(zona centro de pompeia)

A segunda feira, coincidia com a "pascoeta" - feriado local - por isso voltei a ter a catarina como guia. Os passeios a pé serviam de desculpa para por a conversa em dia, de tal forma que só neste primeiro dia em roma, percorremos a pé praticamente a cidade inteira!
(Romulos, Remos e a Loba)


(Fiat 850)

(mercado de rua no bairro de Trastevere)

A verdade é que adorei o ambiente da cidade, com a sua história em todo o lado e que nos permite imaginar como seria o império romano de outrora. Por outro lado, as suas praças cheias de gente, o encantador bairro de trastevere, são cheios de vida e estas duas facetas de roma complementam-se perfeitamente!

(Vaticano)


No dia seguinte, dediquei-me a visitar o coliseu e o fórum romano e no resto do dia a deambular um pouco pelas ruas mais a norte da cidade.
(corso d'italia)

(piazza del popolo)

(villa borghese)

O tempo aqui passou a voar - cucuruuu!! Adorei conhecer estes sítios por onde passámos e ao mesmo tempo de estar com a minha bizinha que tão bem me recebeu!



Sem comentários: