terça-feira, 1 de abril de 2008

1º dia de trabalho

(o meu departamento)



Holé malta!

bem vindos ao travel journal nº2 aqui pela terra de nuestros hermanos!

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho e posso dizer que os alentejanos têm bem a quem sair (sem ofensa,claro). Cheguei um bocadinho antes das 10h (que era a hora combinada) e o meu orientador só chegou já eram quase umas 10h30. Falou-me mais ou menos do que eles fazem por cá e apesar de não terermos quase bases nenhumas em comum, parece-me que até vai ser engraçado.
Têm umas estações de trabalho a uns 80 km de Madrid onde fazem diferentes tipos de cultivo agrícola e onde depois monitorizam alguns parâmetros de qualidade do solo (pH, condutividade, matéria orgânica, coeficientes de escorrência, infiltração, “and soióne and soióne”).
Estive no laboratório onde também vou dar uma ajuda e ao que parece é uma paz de vida, com uma música de fundo de “Pan pipes” e coisas do género.
O resto do tempo, estive no gabinete onde vou ficar c mais 4 pessoas (o meu orientador - Satur, Fernando - aluno de doutoramento que está a fazer um trabalho em taludes, Maria - bolseira que está encarregada do trabalho na quinta e Ivon - basco, aluno de doutoramento com ar bastante aluado...lol)
Estive a tarde toda a ler artigos para me inteirar das técnicas (quase a cair de sono porque quase ninguém fala), mas fui almoçar com o Satur e o Fernando e parece gente porreira.
A parte boa é que não vou ter horários rígidos e com este volume de trabalho não me parece que vá lá ficar muito tempo (pelo menos nos primeiros tempos).

Entretanto, hoje à noite talvez me mude para o meu quarto (ou então talvez só amanha)..mas também não há grande pressa porque aqui na sala também se está bastante bem (o que é uma boa noticia para quem me quiser visitar..;)

Deixo-vos algumas das pouquinhas fotos que tirei durante este fim de semana que andei para aqui a passear e também da semana passada


Beijinhos, abraços e saúdinha que é preciso!

Ed.


(o eduardo ao longe para não se ver a testa roída)



(capoeira no rastro)


(a nossa sala)


Sem comentários: