sábado, 12 de abril de 2008

¡Hola, again!

("...e um ananás, não é uma banana!")


¿Qué tal? (pontos de cabeça p baixo?! upa upa!puxadote!)

Mais um tópico fantástico que vos escrevo! Começam a ser mais espaçados à medida que começo a ter mais trabalho e preguiça, mas não quer dizer que não me lembre de vocês...

Ultimamente não tenho parado muito tempo no gabinete porque tem havido bastante trabalho de campo para fazer. Tenho passado bastante tempo na quinta (onde já tive uma pequena amostra do que será este verão, com temperaturas de 30ºC), mas também tenho acompanhado outros projectos bastante diferentes.
Nesta 2a feira, recebemos uns representantes de uma empresa que cá veio fazer uma demonstração de um laserscan, que basicamente tira fotografias a 3D e que será utilizado para estudar erosão de solo em taludes de estradas e autoestradas..curiosamente trata-se de tecnologia que começa a ser utilizada em investigações forenses e até é provável que já tenham visto uma maquineta destas no CSI! =P

Entretanto, neste fim de semana tive a minha primeira fiesta! Foi uma festa hortera/guateque/anos 50. Fui com a Maria cá de casa para casa de um amigo dela, mascarado com o que havia aqui num armário abandonado e passamos a tarde num terraço muito porreiro aqui nos arredores de Madrid. Estava gente de todos os cantos do mundo e fomos acabar a noite num bar no bairro de Malazaña onde havia uma festa com uma temática parecida.
Conclusão, não conhecia ninguém à partida, mas diverti-me bastante e quando demos pelas horas, eram 6 da manhã e havia que apanhar o metro de volta para casa!

De resto tenho passado bastante tempo aqui com o pessoal de casa e ontem fiz aqui uma jantarada Deutchoportunhol com o Erik e a Charlote. Corri a cidade inteira para encontrar moelas (iguaria desconhecida por aqui), mas que não se ficou nada abaixo da tortilla e do tiramisu que os outro fizeram! ;)

Enfim, como estes tempos aqui têm sido bem passados, estou rodeado de boa gente e ando ocupado, o "bichinho das saudades" não tem tido grande oportunidade de roer! =)

Obrigado a todos pelos vossos emails e mensagens!


P.S: Aqui fica uma pobreza de fotos....tenho de andar mais vezes com a máquina!



(festa guateque)



(a minha "habitación")

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de ver, e ler, as expressões de entusiasmo nos relatos da tua nova cidade. Agora esse teu trabalho é que deve ser muito siguiloso para apenas se resumir a dois míseros parágrafos sem uma única foto.
Fogo, fico com saudades tuas, gostava de te ir visitar uns dias.
Também me dá saudades de Lulea, apesar de tu te estares a adaptar muito melhor.
Continua a tua miscigenação,
Abraço do amigo da verdade!