quarta-feira, 16 de julho de 2008

Boas Festas!



(São Firmin!?Tu?!Aqui?!)


Dando seguimento ao espírito do "aproveita tudo enquanto podes, Eduardo!" aqui fica o relato de mais um fim de semana em grande!


Quem nunca ouviu falar das célebre festas de Pamplona? Ninguém, calculo, mas o que a maioria desconhece é que estas vão muito para além de um bando de malucos a correr à frente de touros!


Sendo assim, o vAleTe e a nova orde de portugueses em Madrid, resolveram ir averiguar o que aqui se passava e "fiesta" é mesmo a palavra de ordem!(*)


O pretexto dos festejos, não podia deixar de ser religioso, sendo oferecidos ao S. Firmin, mas de católico têm pouco, já que as celebrações são muito bem "regadinhas", com música tocada e dançada a toda a hora, a um ritmo frenético!

O começo foi atribulado (que já é regra), em que cheguei a perder o meu autocarro, mas no final tudo acabou por correu bem, e nem a chuva e o frio estragaram o fim de semana!


Prova disso, os números,no total dos dias 400.000 participantes (que quase duplicavam o número de habitantes locais), e tal como eles, nós não deixamos de foliar nas ruas, de dormir ao relento nos jardins da cidade, isto apesar de só termos 3 sacos-cama e 1 colchonete para 5 pessoas!


Os encerros (a corrida à frente dos touros) foi a única desilusão, para já, porque havia gente demais, e para o espectador, o acto apenas dura alguns segundos (no meio de tanta gente a coisa que vi que mais se parecia a um touro foi um vulto cinzento a passar).

Tirando isso, espectáculo! Havia 3 espaços de concertos com música para todos os gostos (nós vimos um de Punk, de Blues e de Metal), mas o melhor mesmo eram as bandas que desfilavam nas ruas e que apareciam de todos os lados. Por sorte tínhamos entrado num bar para nos abrigarmos da chuva de sábado à tarde, e vimos como tudo começava. Estávamos numa Associação Recreativa a beber a nossa cervejinha, quando apagam as luzes e toda a gente pega nas trompas, cornetas e bombos, saem para a rua e começando a tocar! Como diz o ditado, "Em Roma, sê romano" - seguimo-los e fomos parar a uma praça, onde outras bandas e grupos de pessoas de todas as idades e de diferentes países se juntaram, a cantar e a dançar!


Regressamos a Madrid no Domingo de manhã, a tempo de recuperar energias para a semana de trabalho e a boa disposição só ajudou a receber com bons olhos a proposta de que me fizeram de extender a minha estadia por cá mais 3 meses! À falta de alternativas e visto que estou a adorar a experiência, é quase certo que o Eduardo só volta a Portugal com o Pai Natal! ;)


Por isso, aproveito para desejar um desejo de boas festas a todos, porque o Natal é todos os dias e porque para a semana há Casamento V2.0 em Santa Catarina!!!


Até já!!

Ed.




(Eu, Magda, Marisa, Hugo e Janeco)




( Na companhia de um profissional destas andanças à largos anos!)




("parece que diz que vem lá touro!")




(Encerro para a gente quase normal)


(400.000 pessoas)



( 1.133.640 kg de lixo)



(kukuxumusu por todo o lado!)


(orgulhosamente envergando os impermeáveis dos "chinos")



(fanfarra)


(*) aqui fica mais uma bonita figura de estilo. Desta vez uma paronamásia, para não dizerem que este blog não enaltece a língua portuguesa.

3 comentários:

Anónimo disse...

deves ter a mania que dominas a língua portuguesa, deves deves :p

inveja (daquela boa) desses 3 meses adicionais...

até breve, esse casamento v2.0 está quase :) estou entusiasmada.

Anónimo disse...

Tas mesmo a curtir! E' tao bom descobrir que a boa vida nao acaba quando nos licenciamos, nao e'? ;)

Hoje tambem vou para o pais da fiesta eheh

Ate' pra semana :)
Saudadinhas nossas!

Anónimo disse...

Estou marabilhada! Espectáaaaculo! És um artista! (Ora diz lá que n tavas já com uma saudadinha minha aqui? Ora pois! Não me eskeci do valente valete, só n anda lá mto fácil por cá pla terra da escravatura...)
*Beijinho ansioso pa matar saudades tuas no casório mais esperado do ano (v3.0 pó Flávio, v2.0 pa ti e v1.0 pa maioria de nós!! lol) cucuruuuuu :)
P.S.: SO-COR-ROOOOOO