quarta-feira, 9 de julho de 2008

Encontros e desencontros

Depois de uma época de inactividade, o vAleTe de CoPaS volta a estar em grande, cheio de novidades para contar!
Estas últimas duas semanas foram um misto de alegrias pela vitória de Espanha no Campeonato da Europa, reencontro e descoberta de novos amigos e despedida de outros...
Depois de 3 meses em Madrid sem quase ter falado em português, vi-me de repente rodeado de um grupo de gente que, tal como eu, cresceu a ver "Os amigos do Gaspar", que me acolheram e foram acolhidos por mim nesta passagem por Madrid.
Foi ainda durante a minha visita a Portugal que soube que o acaso ditou que o Janeco (amigo e "sócio" dos tempos do Liceu e de Aveiro) vinha para Madrid através do programa InovContacto! Como ele vieram outros, alguns que também estudaram em Aveiro, outros noutros lados, mas que no final todos temos um conhecido em comum (nem que seja em terceiro ou quarto grau) que nos deixa com a sensação de que o nosso país e o mundo são mais pequeninos do que parecem!
Juntos fizemos algumas jantardas, vimos a despedida de Portugal do Euro e à falta de melhor, juntamo-nos à loucura dos espanhóis pela conquista do troféu!

(consulado português de Lavapiés)

(Festa da "Eurocopa")

Se por um lado fiz estes novos amigos, por outro foi com tristeza que me despedi na semana passada da Charlotte e nesta do Erik, que volta para o País Basco. Ainda assim, fico contente, porque em tão pouco tempo consegui afeiçoar-me muito a eles, o que me deixam com o desejo e a certeza de os reecontrar em breve!
Entretanto, este fim de semana fui com alguns amigos da universidade para a zona de Segóvia, onde pudemos refrescar um po uco com os ares da montanha e recuperar (ou talvez nem tanto) as energias para mais uma semana de trabalho.
Inicialmente combinado como um fim de semana de campismo, acabamos por remeter a parte das dormidas para casa da Cristina, que foi especialmente bom pelas chuvadas que caíram no sábado!
Na 6a feira à noite fui para Segóvia com o Ivon, onde nos encontramos com a Cristina, a Ana e alguns amigos delas e tivemos um aperitivo da vida nocturna desta cidade (da qual já conhecia a versão diurna).
(Segóvia)

No dia seguinte, e não tão cedo quanto isso, fomos até à cascata de Navafria, de onde na parte superior se podia disfrutar das belas vistas envolventes (já m
e começo a parecer o José Hermano Saraiva com estas descrições...). Aí no cimo estava-se tão bem que deixamos que uma tempestade, que já se antevia, se aproximasse, que tornou o regresso bastante mais acelerado (e molhado) que o previsto!

(Chorro de Navafria)

Nesse dia ainda fomos visitar a Granja que tem uma versão "bazar dos 300" do palácio de Versalles, onde voltamos a levar com uma dose de granizo.
(umas das várias "bodas" com que nos cruzamos)

Como nesse noite coincidia precisamente a festa das velas em Pedraza, resolvemos esquecer o cansaço que o corpo acusava e fazer uma visita rápida. Chegados aí, esquecemos tudo isso já que todo o espaço estava lindíssimo! As luzes eléctricas tinham sido apagadas e milhares de velas iluminavam as ruas e casas desta aldeia mediaval!

(Festas das velas em Pedrazza)

No domingo houve nova caminha, desta vez pelo parque natural de Hoces del Río Duratón (perto de Sepúlveda). Fizemos um percurso de 10 km através de um canyon impressionante, rodeado de abutres e sempre acompanhados de um tempo muito agradável!
(Parque Natural Hoces de Río Duration)

Regressei a Madrid já perto das 22h30, mas ainda deu tempo para fazer uma das já míticas pizzas e dar um "até já" ao Erik!

Os próximos planos passam pelas Festas de San Firmin em Pamplona, por isso "não percam o próximo episódio, porque nós também não"!

Ed.

3 comentários:

Anónimo disse...

O teu blog cada vez mais fixe e cada vez mais viciante, eu pelo menos estou fã! Desde as fotos cada vez mais lindas, os textos aliciantes e tu, cada vez mais feliz:) beijinho grande...


...contamina-me ed*

luz*

vAleTe de CoPaS disse...

Ah!! Vocês estragam-me é com mimos! =)

Espero que Ortigueira seja muito fixe!Se quiseres depois arranjo-te aqui um espacinho no vAleTe para contares como foi e pôr umas fotos!

Beijinhos,
Ed.

Anónimo disse...

Ed...que rica vida e que vida rica...Confesso que já não vinha ler as novidades a algum tempo. Mas fiz questão de me actualizar ao pormenor...Continuo a dizer, e sei que me repito, mas as tuas fotos são fenomenais...Chega a dar para sentir o que deves ter sentido na altura do click...Não tenho dúvida que te sentes uma pessoa diferente na igualdade de ti mesmo.É impossível não ficar influenciado por tudo o que tens feito, vivido e viajado!Estou com tanto orgulho de ti!Por teres sido capaz de sair do ninho e viver a vida como ela deve ser vivida, com intensidade e nada de monotonia!!Mas confesso que depois de ler tudo fiquei com uma lagrimazinha no canto do olho...por o meu amigo ganhar assas...e as saudades já se sentirem!

Ainda bem que estás feliz!!!
Cláudia***